Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

BANCO D. JOÃO DE CASTRO

Detalhes Rápidos

Pessoa
265

Descubra o Banco Dom João de Castro

O Banco D. João de Castro é um grande vulcão submarino localizado sensivelmente a meia distância entre as ilhas Terceira e São Miguel, no arquipélago dos Açores. A estrutura vulcânica é constituída por escoadas lávicas e depósitos vulcanoclásticos submarinos sobrepostos e tem o seu cume a apenas 12 metros abaixo do nível médio do mar.

A região central do vulcão é ocupada por um extenso campo de fumarolas que emite grande quantidade de gases que borbulham até à superfície do mar. Actividade sísmica continuada na região faz prever que uma nova ilha poderá formar-se num futuro não muito distante.

Aqui, além de todo o ambiente fascinante que nos rodeia, é possível o encontro com peixes de grande porte como os lírios e os wahoo’s. As jamantas também fazem passagem por estas águas. Com uma distância de cerca de 70 milhas de Vila Franca do Campo e uma viagem de barco de 3 horas, este é um programa de dia completo, normalmente das 7:00H às 18:00H, e inclui dois mergulhos, bolachas típicas regionais, fruta e água para beber.

Este programa realiza-se em Julho, Agosto e Setembro.

Requisitos:

Certificação Internacional de Mergulho com o mínimo de nível 2 e um mergulho costeiro connosco antes da viagem.